MEC aprova o curso de direito na Fabe
O bacharelado em direito passará a fazer parte da lista de cursos superiores ofertados pela instituição
Foto: Divulgação
A Faculdade da Associação Brasiliense de Educação - Fabe Marau terá em breve um novo curso superior. O bacharelado em direito passará a fazer parte da lista de cursos superiores da instituição de ensino.
Conforme o diretor da faculdade, Ernani Welter, houve a autorização do MEC para a implantação do curso de Direito. “Na semana passada recebemos a visita dos avaliadores do Ministério da Educação, MEC, para verificar em loco se a Fabe reúne as condições para que o curso tenha as condições de ser realizado em Marau”, comenta.
A Fabe recebeu conceito 4 em estrutura e conceito 5 em relação aos docentes, atingindo nota máxima. Assim, a instituição reúne condições de oferecer o curso, recebendo a autorização do MEC.
O diretor ressalta que a aprovação do MEC é o primeiro passo no processo de implantação. Ainda deverão passar pela etapa da autorização da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB e a publicação da portaria no Diário Oficial da União. “Hoje o curso está autorizado. Isso significa que em pouco tempo ele será ofertado. Em questão de tempo em que ele possa entrar em vigor, pode demorar um mês ou meio ano, mas esperamos que seja rápido”, explicou.
Atualmente, a Fabe conta com a oferta dos cursos de Administração, Pedagogia e tecnólogo em Agronegócio e Recursos Humanos.
Comentários