Livro aborda análise dos projetos socioambientais do Banrisul
Pesquisa de autoria da marauense Michelle Thomé tem orientação da professora Silviani Teixeira Poma
Publicação de autoria da marauense Michelle Thomé aborda o desenvolvimento de projetos voltados à gestão socioambiental da agência do Banrisul de Marau. Sob orientação da professora Silviani Teixeira Poma, a pesquisa apresentada no III Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países de Língua Portuguesa foi publicada por editora alemã. O livro tem foco em estudo de caso que faz análise do perfil dos clientes quanto à preocupação, participação e percepção das questões ambientais, sobretudo no que se refere aos projetos Coletor de Pilhas, Reciclar e Sementes, todos eles desenvolvidos pelo Banrisul.
O projeto, conforme explica Michelle, é composto por dois capítulos. O primeiro com o enfoque na evolução ambiental das empresas, seguido da apresentação da instituição pesquisada, bem como da observação dos aspectos legais normativos e éticos da questão. O segundo capítulo traz a análise dos dados coletados através de 259 questionários aplicados junto a clientes da agência de Marau, a partir da perspectiva dos três projetos selecionados.
Segundo a autora – ouça entrevista no player de áudio - observou-se a ampla receptividade quanto ao desenvolvimento dos projetos, porém constatou-se que o projeto de maior aceitação foi o projeto Coletor de Pilhas. Michelle Thomé é graduada no curso de Administração da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – Fabe e pós-graduada pela Universidade Federal de Santa Maria.
Comentários