Após esquecimento de alunos, ASSUMA se manifesta sobre ocorrido
De acordo com o presidente, João Vitor Timbola, no momento em que a Associação tomou conhecimento da situação, acionou um novo ônibus para fazer o transporte dos universitários
Ouvintes da Tua Rádio Alvorada têm relatado dificuldades com o transporte universitário de Marau, em especial, alunos da Escola de Agronegócio da Attitus. Na noite desta terça-feira, 25/03, estudantes relataram que o horário de saída do município passofundense foi às 23h30, sendo que aguardavam desde às 21h30. Ainda segundo os acadêmicos, alguns ônibus chegaram a passar pelo local, porém, sem parar para embarque dos passageiros.
A emissora entrou em contato com a Associação dos Universitários Marauenses (ASSUMA). De acordo com o presidente, João Vitor Timbola, no momento em que a Associação tomou conhecimento da situação, acionou um novo ônibus para fazer o transporte dos universitários. Ainda, o presidente reforçou que a administração do sistema de transporte é feita em conjunto com a Prefeitura de Marau e que nesse sentido já foi marcada uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação para compreender a situação e discutir possíveis soluções.
De acordo com o presidente, a Assuma está aberta ao diálogo com os universitários. A emissora segue em contato com os representantes da Associação para atualização destas informações. Ao fim do dia chegou ao conhecimento de nossa equipe nota oficial assinada pela ASSUMA e enviada ao grupo de alunos prejudicados. Confira a seguira a íntegra dela.
"Tendo em vista oque ocorreu ontem a noite no retorno para marau, a associação vem atrás desta mensagem esclarecer algumas coisas.
Primeiro: Foi verificado os discos dos tacógrafos de todos os veículos que estavam em linha ontem a noite, através desta apuração ficou claro e confirmado que nenhum veículo parou no campus agronegócio. As empresas que realizam o transporte da rota do centro foram notificadas para que isso não aconteça novamente.
Segundo: Para que fique bem claro como forma de solucionar o transtorno ocorrido, a associação contratou um micro ônibus para fazer o transporte. O mesmo custou R$ 300,00 e foi pago com dinheiro da associação.
Sabemos que pedir desculpas não é o suficiente! Mas, novamente reafirmo que isso não vai ocorrer novamente! Obrigado".
Comentários