Prefeitura de Marau prorroga prazo para recenseamento escolar
Período para levantamento dos números segue até final das rematrículas
Depois de estabelecer o período designado para rematrículas nas escolas da rede pública municipal, o Poder Público de Marau prorrogou o prazo para o recenseamento escolar. O censo iniciado em outubro segue até dia 30/11. A coleta de dados faz parte do planejamento anual e tem como objetivo verificar quantas crianças e adolescentes com idade entre zero e 18 anos incompletos permanecem fora das instituições de ensino do município.
A pesquisa traça também um panorama sobre locais de preferência em que as famílias desejam alocar os estudantes, o que, de acordo com os responsáveis pelo trabalho, permite uma melhor distribuição das vagas disponíveis, de acordo com a demanda de cada região da cidade. Devem preencher o formulário os pais ou responsáveis pelas crianças ou adolescentes que não estão matriculados regularmente no ensino básico.
Segundo a secretária de Educação de Marau, Fernanda Brandoli, o propósito de prorrogar o prazo para o recenseamento está ligado à facilidade de envolver os pais e responsáveis devido à necessidade de deslocamento até a escola por conta das matrículas e rematrículas. Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio. As rematrículas ocorrem de 12 a 30/11. Já o período de matrículas inicia no dia 03/12 e segue até o dia 14 do mesmo mês.
Comentários