Pesquisa sobre hábitos alimentares dos marauenses está na fase de tabulação dos dados
Ouça a entrevista com a professora Janice Panarotto, no player de áudio
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai de Marau, está concluindo um trabalho de pesquisa, que visa diagnosticar os hábitos alimentares dos marauenses. A atividade foi desenvolvida com alunos do Curso de Assistente Administrativo, que aplicaram um questionário com 12 perguntas para cerca de mil pessoas, escolhidas de forma aleatória. O trabalho, que faz parte da Disciplina de Marketing, tem o objetivo de capacitar os estudantes para a aplicação de pesquisas de mercado.
Em entrevista para a Rádio Alvorada, a professora Janice Panarotto explicou que, embora não tenha caráter especificamente nutricional, o trabalho tem o apoio de uma nutricionista e, segundo ela, pode ser útil para futuros projetos na área da saúde. A pesquisa está na fase de compilação dos dados, sendo que a tabulação geral já foi feita, restando a tabulação fracionada. Janice revela que 867 formulários foram considerados válidos.
Entre os dados que já podem ser divulgados, ela revela que 53% da população entrevistada fazem entre três e quatro refeições diárias e que 46% bebem em torno de cinco copos de água por dia. Pela tabulação geral, de acordo com Janice, é possível diagnosticar que a população marauense preza pelos bons hábitos alimentares. A maioria dos entrevistados está na faixa etária dos 14 aos 24 anos.
Comentários