Simarau defende mudanças no Plano de Carreira dos professores
Segundo presidente do Sindicato, há mais de 30 sugestões a serem analisadas
Em audiência realizada na manhã de quarta-feira, 23/03, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marau - SIMARAU e professores das escolas da rede municipal de ensino de Marau, estiveram reunidos com o prefeito Josué Longo, para debater sobre possíveis mudanças de reestruturação do Plano de Carreira da classe, em vigor no município desde 2004.
No total, conforme explica o presidente do SIMARAU, Jaime Schu, cerca de 30 sugestões foram apresentadas ao prefeito. Em razão do período eleitoral, porém, já não é mais possível promover ações que onerem o orçamento público, o que impede que quaisquer mudanças ocorram neste momento.
Segundo Schu, a diretoria do Sindicato entende ser urgente as demandas por reajustes nos vencimentos dos professores de Marau. “Nossos professores estão ganhando pouco”, destaca Schu. Atualmente, o salário base do professor em Marau é de R$ 1.315,35. A maior reivindicação do SImarau é pelo aumento do vencimento e também das progressões para a classe.
Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio
Comentários