Prazo para efetivação de matrículas da Rede Estadual encerra na terça-feira
Em 2024, o ano letivo para os alunos das escolas da Rede Estadual deve iniciar no dia 19 de fevereiro
Encerra nesta terça-feira, 23/01, o prazo para matrículas presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino. O processo é válido para alunos que realizaram a pré-matrícula em novembro - quando ocorreu o primeiro período das inscrições para o ano letivo. Como explica Cláudia Confortin, diretora da escola IESTA de Marau, o prazo original era 17 de janeiro, mas foi prorrogado pelo Estado.
Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar CPF e certidão de nascimento ou RG do estudante, CPF e documentos do responsável e comprovante de residência. Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental, é necessário também Cartão Nacional de Saúde (CNS), Número de Identificação Social (NIS) e carteira de vacinação.
Ainda de acordo com Cláudia, esse prazo corresponde à matrícula de alunos do 1º ano do Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. Alunos de outras séries, que já realizaram a pré-matrícula, devem aguardar até o dia 28 de janeiro, quando sairá o resultado de destinação das vagas. A efetivação da matrícula para esse público será entre 29 de janeiro e 09 de fevereiro.
Ainda, alunos que perderam os prazos e não realizaram os processos no tempo regular terão outra oportunidade a partir de 10 de fevereiro, a depender da disponibilidade de vagas em cada escola. Em 2024, o ano letivo para os alunos das escolas da Rede Estadual deve iniciar no dia 19 de fevereiro.
Comentários