Poder público encaminha continuidade do Centro Educacional SESI/BRF
O prefeito Iura Kurtz esteve reunido com a direção do SESI
O prefeito marauense, Iura Kurtz, esteve em Porto Alegre nesta semana, para encontro com a direção do SESI, visando a manutenção do Centro Educacional SESI/BRF - local de atendimento gratuito para pessoas com deficiências. Durante a reunião foi articulada a cessão do espaço, pela prefeitura, para a realização das aulas, com o objetivo de garantir a continuidade dos serviços prestados.
Atualmente, o Centro Educacional SESI/BRF beneficia 56 pessoas, oferecendo educação de qualidade e apoio especializado. A iniciativa, na opinião da Associação Marauense da Pessoa com Deficiência - AMDP, tem desempenhado um papel fundamental na inclusão e no desenvolvimento desses alunos, proporcionando-lhes oportunidades educacionais que contribuem para o seu pleno crescimento e participação na sociedade. Além da cedência do espaço, a Prefeitura de Marau também fornece transporte aos alunos atendidos.
A noticia da não continuidade dos atendimentos, que chegou a ser ventildada no mês passado, mobilizou a comunidade marauense. O prefeito também esteve no Instituto BRF falando da importância do projeto. "Estamos empenhados em garantir que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades. Essa parceria fortalece nossos esforços nesse sentido e reafirma nosso compromisso com a inclusão".
Comentários