Eleição da Assuma: apenas 27 universitários votam na escolha da nova diretoria
Entre os votantes, 14 optaram pela aprovação da chapa inscrita
Encerrado mais um biênio para os universitários de Marau, no sábado, 18/11, a Assuma – Associação dos Universitários Marauenses escolheu a nova diretoria para os próximos dois anos de gestão. Apenas uma chapa estava inscrita para disputar os votos dos associados da entidade que hoje, são cerca de 1.600. Destes, apenas 27 compareceram na sede da associação onde ocorreu a votação e 14 votaram a favor da chapa encabeçada por Victória Tramontina, candidata á presidência.
Também integram a nova diretoria Daniel Longo (vice-presidente), Rudinei Falkoski Gregoreki (secretário geral), Loivo dos Santos Moura (1º tesoureiro), Ari Calegari Junior (2º tesoureiro). As principais propostas da gestão que assume em janeiro de 2018 são:
- Aproximar o universitário marauense da Entidade, mantendo uma relação lado-a-lado diariamente.
- Criar minicursos de aperfeiçoamento para os estudantes, para que possam aprimorar seu conhecimento gratuito e extracurricular.
- Criar um ciclo de palestras com assuntos importantes para a carreira dos universitários.
- Aprimorar parcerias com entidades, comércio, indústria, etc. buscando vantagens para os universitários.
- Promover integração entre os Associados ASSUMA por meio de encontros sociais, eventos culturais, palestras e atividades extracurriculares.
- Volta da Semana Acadêmica, visando o conhecimento extracurricular em diversas áreas do conhecimento.
- Manter e aprimorar o Portal da Transparência.
- Aprimorar o diálogo com os Associados, ouvindo as sugestões, inclusive através de novas ferramentas digitais, para melhorar constantemente a relação associado/entidade.
- Buscar novas parcerias nos Convênios de desconto a favor do associado ASSUMA, com ampla divulgação das empresas parceiras.
- Manter atualizado o calendário acadêmico e de eventos com interesses universitários.
- Estudar a possibilidade e vantagens da implantação do cadastramento/fiscalização biométrica.
- Planejar a viabilidade de firmar parcerias com empresas e indústrias do município para a contratação de estagiários que sejam associados da ASSUMA.
- Intensificar a presença da ASSUMA em ações socioeducativas, de forma voluntária, em parceria com o Poder Público, Entidades e Associações de Marau.
- Promover encontros com os terceiros anos do Ensino Médio das escolas estaduais de Marau, buscando orientar e desde já aproximar estes futuros acadêmicos da Entidade
Comentários