Alunos de Marau conquistam primeira colocação nas Olimpíadas de Robótica
Estudantes da Escola Ernesto Dornelles se destacaram na competição realizada na UPF
Alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal Ernesto Dornelles, de Marau, conquistaram a primeira colocação da IV Olimpíada de Robótica Educativa Livre. A classificação geral foi confirmada no sábado, 12/11. A competição consiste de um projeto de extensão organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital ligado ao curso de Ciência da Computação da UPF. Nesta edição, participam nove equipes.
A equipe "Arduino Life " dos alunos marauenses Gustavo Panisson, Jean Arthur Bernardi, Leonardo Tomasi Debona e Karine de Oliveira tiveram que passar por tres etapas até alcançar a classificação final. É Leonardo que fala a respeito da participação do grupo.
O grupo de estudantes marauenses foi coordenado pela professora Regina Grando que avalia como positiva a participação dos jovens no projeto – ouça no player de áudio.
De acordo com a coordenação da Olimpíada, o projeto tem como objetivo oportunizar o contato dos alunos com a robótica, bem como desmistificar o estigma de que a robótica é complexa, cara e inacessível para as escolas. A ideia é difundir o tema entre alunos da educação básica, abrindo seus horizontes para a atuação em áreas como ciências, engenharias, tecnologia da informação, matemática, entre outras.
Comentários