Aula inaugural do programa Jovem Empreendedor é realizada em Marau
O evento marcou o início de um projeto inovador que visa transformar a trajetória de 100 alunos que frequentam o projeto AABB Comunidade
Nesta terça-feira, 18/06, aconteceu a aula inaugural do Programa Jovem Empreendedor, uma iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal de Marau - por meio da Secretaria de Educação e o Instituto Manager. O evento marcou o início de um projeto inovador para 100 alunos que frequentam o projeto AABB Comunidade.
Em nota, a Prefeitura de Marau explicou que o Programa Jovem Empreendedor é uma plataforma educativa que busca incentivar os estudantes a desenvolverem habilidades empreendedoras e a motivação necessária para aplicarem esse conhecimento em suas vidas e futuros negócios. Com uma metodologia de ensino própria, o programa conecta os alunos ao mercado de trabalho, permitindo que eles desenvolvam projetos de empreendimentos que refletem seus interesses pessoais, além de considerar as realidades familiares e comunitárias.
Durante o programa, os alunos aprendem desde a criação de uma ideia até a operacionalização comercial, consolidando habilidades empreendedoras e a capacidade de identificar oportunidades no dia a dia. Esse aprendizado não se restringe apenas a gestão de negócios, mas amplia a visão dos estudantes para além do segmento que desejam seguir em suas carreiras, proporcionando um conhecimento abrangente e aplicável em diversas áreas da vida.
O prefeito, Iura Kurtz, disse, na solenidade, estar orgulhoso de lançar este programa. "O Jovem Empreendedor não apenas capacita nossos jovens para o mercado de trabalho, mas também os prepara para serem líderes inovadores e conscientes em suas comunidades. É um investimento no futuro de Marau, pois estamos cultivando a próxima geração de empreendedores que contribuirão para o desenvolvimento socioeconômico da nossa região."
A expectativa é de que, ao longo do programa, os jovens participantes possam desenvolver projetos que não só os beneficiem individualmente, mas também que ofereçam impactos positivos para toda a comunidade. "Essa parceria promete ser um divisor de águas na educação e formação profissional dos jovens marauenses, criando um ambiente propício para a inovação e o desenvolvimento sustentável", diz o gestor público.
Comentários