IV Olimpíada de Robótica Educativa Livre é realizada na UPF
Quatro equipes de Marau fazem parte deste projeto
Foto: Reprodução UPF
A Universidade de Passo Fundo – UPF sedia, até setembro, a IV Olimpíada de Robótica Educativa Livre. O projeto de extensão é organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital - GEPID, ligado ao curso de Ciência da Computação. Nesta edição, participam nove equipes, sendo quatro de Marau, compostas por um professor e cinco alunos.
O projeto é destinado às escolas de ensino fundamental e médio, com objetivo de promover a robótica na região. De acordo com o coordenador da atividade, professor Marco Trentin, a ideia principal é “colocar em pratica seu imaginário, saberes, e conhecimentos aprendidos dentro de sala de aula”. Ouça a entrevista dando player no áudio ao lado.
As equipes já receberam os treinamentos e agora estão desenvolvendo projeto do primeiro desafio. Para cada etapa concluída, as três primeiras equipes, ganham medalhas e brindes, como forma de incentivo.
No dia 10 de setembro, às 9h, as equipes farão a exposição de suas produções e serão avaliadas por professores da Instituição.
Comentários