Secretaria Municipal de Educação lança edital de contratação emergencial
A contratação inclui professores, psicopedagogos, atendentes de creche, serventes e motoristas. O prazo para inscrições se encerra nesta sexta, 19/11.
A Secretaria Municipal de Educação divulgou na última quinta-feira, 11/11, um edital que prevê a contratação emergencial de profissionais da área para o ano de 2022. O período de inscrições se encerra nesta sexta, 19/11, e reúne vagas para professores de todas as áreas, psicopedagogos, atendentes de creche, serventes e motoristas de transporte escolar.
O edital está disponível no site da Prefeitura Municipal de Marau e pode ser acessado selecionando as abas “Quadro Pessoal”, “Concursos, Nomeações, Processo Seletivo” e “Processo Seletivo” respectivamente.
Segundo a secretária de Educação, Simone Costenaro Ribeiro, os cargos são temporários. Ela explica que as contratações devem ocorrer ao longo de todo o ano de 2022 “para suprir necessidades de chefia, de assessoramento, essas pessoas que estão nas equipes diretivas, atestados médicos, saúde, enfim, todas essas situações que acontecem durante o ano”.
Simone também explicou que a Secretaria Municipal de Educação organizou um atendimento especial para quem planeja se inscrever no edital. Ele acontece das 8h até as 15h e deve ser realizado presencialmente. Ainda segundo a secretária, processos seletivos como este são realizados todos os anos aproximadamente no mesmo período.
Documentação
Simone destacou a importância de já levar uma cópia do RG e do CPF no momento de efetivação da inscrição. Também é necessário checar os editais para ter todos os documentos necessário em mãos.
Em ligação, a Secretaria Municipal de Educação esclareceu algumas das particularidades na documentação necessária para cada uma das funções. Segundo a pasta, estudantes das áreas de licenciatura podem se inscrever para o cargo de professor, mas é necessário apresentar diploma no momento em que for chamado para atuar.
O departamento também destacou que os principais critérios analisados para a vaga de servente serão as experiências anteriores na área e a presença da titulação. Pessoas que tenham realizado cursos em áreas de alimentação e saúde têm pontos extras na hora da convocação.
Com relação aos cargos de motorista, é necessário apresentar uma carteira de motorista D ou E, além da declaração de que o profissional ou a profissional está habilitado a realizar transporte de passageiros. Experiências anteriores na área também contam pontos.
Comentários