Redução da maioridade penal é discutida na Faculdade de Educação da UPF
Kenia Censi, presidente do Dasa, revela que uma série de quatro debates será realizada no ano
O Diretório Acadêmico Santo Agostinho - Dasa, da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo, promoveu um debate sobre a redução da maioridade penal na noite de quarta-feira, 15/04. Depois de 22 anos tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara a questão volta novamente para o debate político.
A marauense Kenia Censi, presidente do Diretório Acadêmico, revela ser importante levar o tema para dentro da Universidade, para ser refletido e debatido. "Acreditamos, que, se aprovada, a redução da maioridade penal, será mais um retrocesso do Congresso mais conservador eleito nos últimos tempos".
Os convidados foram, João Borges - psicólogo do Centro de Atendimento Sócio Educativo (CASE) de Passo Fundo, e Cleonice Aires - representante do Ministério Público. Eles argumentaram a importância de focar as causas da violência e não a consequência punitiva, pura e simples. Para Kenia, ficou claro que “hoje quem sofre muito mais violência do que comete, é o próprio jovem, por isso precisa-se investir em políticas públicas".
Segundo ela, este foi o primeiro de uma série de quatro debates que o Dasa vai realizar nesse ano. O objetivo é justamente contribuir com a formação dos estudantes, para que exista a reflexão sobre os temas importantes, que são debatidos na sociedade e no meio político.
Comentários