Acadêmicos da Faculdade Cesurg realizam consertos e customizações em cadeiras de rodas da APAE
Entrega aconteceu neste mês de fevereiro
Neste mês de fevereiro, os alunos do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Cesurg Marau que fazem parte do Projeto Metal Baja, realizaram a entrega de cadeiras de rodas customizadas para a APAE - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais. O projeto tem a coordenação do professor Rubens Meneguzzi e a participação dos acadêmicos Neidmar Scortagana, Jean Muniz, Diogo Tedesco, Eduardo Mezzomo, Igor Bianchi e Thaynã Ghiggi.
A parceria firmada entre as instituições, visa a permanente manutenção de cadeiras de rodas que se encontram em desuso e que necessitam de ajustes e adequações para que possam ser reutilizadas por parte dos beneficiários. O projeto, que iniciou com os integrantes da Equipe do Metal Baja terá sequência com os alunos da disciplina de Projeto de Extensão, do curso de Engenharia Mecânica.
Segundo Meneguzzi, que também coordena o curso, a expectativa é que mais oito cadeiras sejam arrumadas neste primeiro semestre. “Neste primeiro momento duas cadeiras de rodas foram consertadas e customizadas. A expectativa é que mais oito cadeiras sejam arrumadas. Vamos seguir ajudando os alunos da APAE, na disciplina de Projeto de Extensão, onde os acadêmicos terão a oportunidade de propor e desenvolver soluções para problemas trazidos pela entidade”, explica ele.
Para Neidmar Scortegana, por exemplo, poder ajudar os alunos da APAE é muito gratificante. “É muito gratificante poder ajudar as pessoas e foi assim que a faculdade me proporcionou essa realização, em poder deixar a vida de alguém um pouco mais fácil. Eu, juntamente com meus colegas, realizamos a manutenção preventiva e algumas adaptações nas cadeiras de rodas da escola APAE. Realizamos substituição de peças, melhorias na estrutura e pintura. Que essas parcerias perdurem por muito tempo e que possamos ajudar muitas pessoas”, destaca o acadêmico.
Comentários