Estado confirma retorno das aulas presenciais para rede estadual
O Ensino Médio e Técnico deve retornar a partir de 20/10
Em coletiva realizada nesta quarta-feira, 14/10, ficou definido o cronograma de retorno às aulas presenciais na rede pública estadual.
Com a presença do governador Eduardo Leite, dos secretários de Educação do RS, Faisal Karam, e da Saúde, Arita Bergmann, foram explicitados os protocolos de saúde que serão adotados por professores, servidores, alunos e pais. O retorno das aulas deve ser gradual, por etapa de ensino.
O Ensino Médio e Técnico deve retornar a partir de 20/10. O Ensino Fundamental, Anos Finais, volta no dia 28/10 e o Ensino Fundamental, Anos Iniciais, retorna no dia 12/11. Todos os protocolos de saúde e prevenção à COVID 19, para o retorno às aulas, estão no site: https://estado.rs.gov.br/voltaasaulas
Entre os requisitos para o retorno às aulas estão:
-Ocupação máxima de 50% de alunos por sala de aula.
-Profissionais em grupo de risco não precisarão retornar às aulas presenciais. Os demais, terão falta computada caso não compareçam.
-Alguns alunos terão prioridade de retorno. Esses serão os que tem dificuldade de acesso à plataforma remota, que serão contatados pelas escolas. O ensino híbrido (parte remoto e parte presencial) continua.
-Haverá um termo de responsabilidade que deverá ser assinado pelos responsáveis dos alunos que retornarão às aulas.
-Em caso de qualquer sintoma de gripe se recomenda não comparecer às escolas.
Comentários