Vila Maria cria espaço com foco na alfabetização
No Brasil, estima que se tenha 11 milhões de pessoas analfabetas, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Foto: Divulgação/Prefeitura de Vila Maria
Conforme Estudo encomendado ao Datafolha pela Fundação Lemann, formada por Itaú Social e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), divulgado em junho deste ano, mostra que mais da metade (51%) das crianças em processo de alfabetização na rede pública brasileira ficaram no mesmo estágio de aprendizado, ou seja, não aprenderam nada de novo durante a pandemia.
Cientes desta situação a Administração Municipal de Vila Maria criou um espaço para atendimento na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Busato, com foco na alfabetização. Podem ter acesso ao programa intitulado como “Espaço aprender” alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação. O projeto iniciou no mês de junho de 2021, e hoje atende em média 38 alunos da Rede Municipal de Ensino do 1º ao 5º anos, no turno da manhã, encaminhados pelas professoras conforme a necessidade e dificuldade de cada aluno.
No Brasil, estima que se tenha 11 milhões de pessoas analfabetas, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Comentários