Sala de Karatê da escola Afonso Volpato é reinaugurada em Marau
Atualmente, são 60 alunos que participam da atividade
Foi reinaugurada na manhã desta quarta-feira, 14/06, a sala de karatê da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Volpato. O local passou por ampliação e adequação do espaço, aquisição de novo tatame e nova pintura. A obra foi realizada com recursos municipais.
De acordo com a diretora da instituição de ensino, Juliana De Cesaro, o projeto é realizado há nove anos e possui vagas disputadas. Atualmente, são 60 alunos que participam da atividade, ministrada pelo professor Frank Manera, no turno inverso às aulas. Como explica Juliana, alguns alunos já aguardam a abertura de novas turmas na fila de espera.
Ainda segundo a diretora da escola, a arte marcial vai além de uma atividade extraclasse, ela faz parte da formação dos alunos, contribuindo com a aprendizagem, responsabilidade, disciplina e comportamento. Pensamento que é compartilhado com Sensei Juarez da Silva, um dos idealizadores dos projetos sociais de Karatê em Marau.
Em entrevista para a emissora, Juarez destacou o valor terapêutico da atividade, que reflete na segurança, saúde e educação de cada atleta. “Esses reflexos vão chegar primeiro no ambiente escolar, familiar e principalmente na sociedade, e esse é o objetivo nosso. Não é só ensinar a dar pontapé e soco, mas sim ajudar a formar esses conceitos que irão fazer a diferença lá na fase adulta dessas crianças que estão inseridas no projeto social”, reforça o Sensei.
Além da escola Afonso Volpato, estão inseridos no projeto a Escola Municipal de Ensino Fundamental Darvin Marosin e a Fundação José e Lídia Fuga.
Comentários