Professora da Faculdade CESURG compartilha experiências vividas em Londres
Vivências chegam à sala de aula como incentivo aos alunos da instituição
Foto: Divulgação
Vinte e dois dias aprimorando conhecimentos, tendo contato com uma nova cultura e aprendendo a viver em uma sociedade com regras diferentes das suas: essa é a experiência compartilhada pela professora Monique Tocchetto, dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade CESURG. Professora há quatro anos, ela sentiu a necessidade de enfrentar um novo desafio e escolheu a Inglaterra para viver essa experiência.
Monique acaba de retornar de um intercâmbio, ela passou 22 dias estudando inglês no Bayswater College, em Londres, e garante que cada momento valeu a pena. “Foi uma oportunidade de aprimorar meu inglês e também conhecer as leis, regras e o funcionamento de outro país, podendo fazer a comparação com o Brasil. Além disso, o fato de estar em outro país, com outros costumes e outro idioma, e conseguir me virar me deixou muito mais autoconfiante”, explica ela.
Embora sejam experiências de crescimento pessoal, Monique reconhece que estar em Londres também foi uma oportunidade de amadurecer enquanto docente e brinca: “quebrei vários padrões e me tornei uma pessoa muito melhor”. E, claro, essas vivências chegaram em sala de aula, antes que a própria Monique retornasse, “meus alunos têm muita curiosidade em saber como foi, interagiram bastante com as minhas postagens durante a viagem e, agora no retorno, me perguntam sobre a experiência. Eu incentivo demais que eles vivam essa experiência, tanto para crescimento pessoal quanto profissional”, acrescenta ela.
Além de aprimorar o inglês, Monique conseguiu ampliar a rede de contatos e compreender melhor o funcionamento do mundo contábil e administrativo fora do Brasil. Por estar inserida em um programa de intercâmbio, teve contato não só com ingleses, mas com estudantes de diversos países, como por exemplo, Colômbia, México, Turquia e Arábia Saudita.
Relatos como esse se transformam em inspiração e motivação dentro da sala de aula. As experiências vividas além do campo teórico são essenciais para o compartilhamento de conhecimento profissional e para a formação dos futuros profissionais.
Comentários