Projeto Cucagna Scola de Talian inicia aulas nesta quarta-feira
Atividades serão em formato híbrido (remoto/síncrono e presencial)
Foto: Reprodução/Canva
Nesta quarta-feira, 13/03, iniciam as aulas do curso gratuito de dialeto italiano do do Projeto Cucagna Scola de Talian. Para o primeiro semestre de 2024, estão matriculados 740 alunos. Serão ministradas aulas em formato híbrido (remoto/síncrono e presencial), para diferentes níveis, desde inicial até conversação.
O curso ocorre através de extensão universitária em parceria da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná com a Associação dos Difusores do Talian - Assodita. O projeto tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do governo gaúcho. Na modalidade presencial, as aulas vão acontecer em 24 núcleos cadastrados em municípios dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Na região, as atividades presenciais ocorrem, por exemplo, em Casca, Guaporé, Montauri, Serafina Corrêa e São Domingos do Sul, entre outros.
Em 2024, o Projeto Cucagna Scola de Talian também vai realizar o Segundo Desafio e a Olimpíada do Talian. Estes eventos acontecem, respectivamente, em União da Serra, no dia 23 de março, e Nova Bassano, no dia 30 de novembro. Juntamente com a olimpíada, em novembro, vai acontecer o 28º Encontro Nacional de Difusores do Talian. Esse evento foi realizado em Marau, com apoio da Tua Rádio Alvorada, em 2014.
Comentários