Ano letivo da rede municipal inicia com algumas linhas de transporte inoperantes
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria
Foto: Taliane Radaelli/Tua Rádio Alvorada
O ano letivo na rede municipal de ensino iniciou de forma atípica em Marau. O impasse ocorre no setor de transporte escolar. Para a Tua Rádio Alvorada, o prefeito Iura Kurtz esclareceu que algumas linhas estão inoperantes pois não houve empresas interessadas em prestar o serviço, na mais recente licitação realizada.
O gestor explicou que o modelo que vinha sendo utilizado precisou ser alterado: já há alguns anos, o município vinha prorrogando os contratos com as empresas de transporte mas, por orientação do Tribunal de Contas do Estado – TCE e do controle interno da Prefeitura Municipal, foi necessário encaminhar um novo processo licitatório, com a publicação de planilhas de custos e valores a serem pagos pelo serviço.
Porém, algumas linhas não tiverem empresas interessadas. Numa segunda etapa, mediante a opção de contrato emergencial, algumas delas foram supridas e outras seguem abertas. No meio rural, de 29 linhas, oitos estão em aberto e, na área urbana, de 16 linhas, 10 não estão sendo realizadas. A administração busca solucionar o problema.
Por enquanto, a orientação é que os pais façam um esforço para que os filhos cheguem até às salas de aula. Em caso de não haver esta possibilidade, o conteúdo será repassado de modo remoto.
Comentários