Poder púbico e Cesurg reativam Viveiro Municipal em um novo projeto
Baixar ÁudioO local será utilizado para aulas práticas do curso de agronomia
Uma nova área experimental está disponível para os alunos do curso de agronomia da faculdade Cesurg. O local será utilizado para a realização de aulas práticas e experimentais. Como explica o diretor da faculdade, professor Leandro Paludo, o espaço é, também, uma forma de interação. Segundo ele, já está sendo trabalhada a possibilidade de realizar atividades com alunos do Ensino Médio e Fundamental, da rede municipal e estadual de Marau e Região.
De acordo com o prefeito Iura Kurtz, o local escolhido para a realização das atividades era uma área, até então, abandonada. Iura ainda conta que o espaço irá contribuir com o município. As flores cultivadas no local serão destinadas a Prefeitura Municipal para a manutenção de canteiros e as hortaliças e demais alimentos passam a fazer parte da merenda escolar da rede municipal de ensino.
Os canteiros que serão utilizados para o trabalho dos alunos recebem um novo formato, eles são mais altos, diferente dos demais que são instalados no chão. Segundo, Ritieli Mambrin, professora do curso de agronomia, o objetivo é facilitar a trabalho, permitir o cultivo de diferentes espécies e proporcionar um ambiente mais saudável para os alunos e para as plantas.
Comentários