Rematrículas na Rede Municipal de Ensino já podem ser feitas
Baixar ÁudioAs escolas de Marau, tanto de Ensino Infantil quanto Fundamental, já estão recebendo os recadastros
Está aberto o período de rematrículas nas escolas que fazem parte da Rede Municipal de Ensino. As escolas de Marau, tanto de Ensino Infantil quanto Fundamental, já estão recebendo os recadastros, O período iniciou nesta segunda-feira, 11/11, e segue até o dia 22/11. As matrículas para os novos alunos será a partir do dia 02 de dezembro até 13/12.
Para isso, é necessário que os pais dos alunos levem até a escola algumas documentações: certidão de nascimento do aluno original e uma fotocópia, carteirinha de vacinação do estudante original e também uma fotocópia, bem como o comprovante de vacinação que é emitido pelo ESF, comprovante de residência original e fotocópia; documentação dos pais (RG e CPF), caso a criança não tenha guarda dos pais é necessário que o responsável apresente o documento da guarda, que é emitido pelo Juizado.
ZONEAMENTO
Devido à grande demanda de vagas no ano anterior, pela Eescola Municipal de Ensino Fundamental Frei Wilson João, este ano haverá mudanças. Conforme a Secretária de Educação de Marau, Simone Costenaro Ribeiro, a escola possui um limite físico, desse modo, para os novos alunos que procuram uma vaga na escola Frei Wilson, haverá uma pré-inscrição de 18/11 a 22/11. Para fazer essa pré-inscrição alguns critérios estabelecidos deverão ser cumpridos.
Por exemplo, foi feito um zoneamento, com as ruas que estão perto da escola e também foi levado em consideração a linha do transporte escolar. Os pais devem procurar o mapa com o zoneamento que está disponível nas EMEIs próximas da Escola Frei Wilson. Eles deverão verificar se pertencem às ruas da escola. Além disso, os alunos especiais têm direitos para fazer a matrícula nesta EMEF. E, também, o aluno que tiver um irmão matriculado no mesmo turno, poderá procurar a Frei Wilson para fazer a matrícula.
“Também é importante dizer que este zoneamento e todos esses critérios eles foram definidos a partir de um estudo que nós fizemos. Então não terá nenhuma criança sem vaga,” garantiu a secretária Nas demais escolas, as matrículas e rematrículas continuam funcionando normalmente.
Ouça a entrevista no player de áudio.
Comentários