Para matrículas e rematrículas nas escolas, vacinação deve estar atualizada
Tanto escolas do ensino público como privado solicitam a atualização
Por meio de uma do Estado, os alunos da rede pública deverão estar com a carteira de vacinação atualizada. As 31 escolas, incluindo a APAE-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e a Escola Shobukan de Karatê do município de Marau, solicitam que no momento da matrícula ou rematrícula seja apresentado o calendário vacinal atualizado.
Esta atualização, segundo Liziane Dalagnese, coordenadora do setor de Vigilância e Saúde de Marau, se aplica para todas as faixas etárias e não somente aos alunos que estão ingressando no 1º ano do Ensino Fundamental. "Nós consideramos importante que todas as crianças e adolescentes estejam com estado de vacinação atualizado, porque o surto de doença pode acontecer não só ao ingressarem no ensino fundamental, mas também nas creches e demais escolas", ressaltou a coordenadora. No município, a medida é adotada também junto aos alunos da rede privada.
Para fazer a devida atualização é necessário ir ao posto da ESF- Estratégia Saúde da Família mais próximo e solicitar pelo atestado que comprove a regularização das vacinas. Por outro lado, havendo a necessidade de aplicar alguma vacina que esteja faltando, o aluno será orientado a comparecer no ESF Central 3, localizado no Bairro Planalto, onde receberá as doses necessárias.
Comentários