Mais de mil estudantes marauenses estão inscritos para o Enem 2022
Provas iniciam no domingo, 13/11, serão aplicadas em quatro escolas de Marau
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 começa a ser aplicado no próximo domingo, 13/11. Em Marau, 1.106 candidatos estão inscritos para a prova que será aplicada em quatro escolas: IESTA, Anchieta, Frei Wilson e Gabriel Taborin/FABE. Os portões estarão abertos para o acesso às salas das 12h às 13h e o início do exame será às 13h30. Segundo a professora Neusa Schenato, coordenadora do Enem em Marau, é recomendado que os alunos estejam no local com pelo menos meia hora de antecedência.
Além das provas de linguagens e ciências humanas, os estudantes farão a única prova subjetiva do exame, a de redação. Os inscritos terão cinco horas e meia para responder a todas as questões.
De acordo com o edital, para a identificação, os participantes devem apresentar documentos originais, com foto. Entre as identificações aceitas estão a Carteira de Identidade, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o passaporte e a Carteira de Trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997. Nesta edição serão aceitos os documentos digitais e-Título, CNH digital e RG digital, desde que apresentados nos respectivos aplicativos oficiais.
A caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, é item obrigatório, também, para os candidatos do Enem digital, já que a redação será feita em papel e não no computador, como o restante da prova.
Oscandidatos voltam aos locais da prova no dia 20/11 para responder as questões de matemática e ciências da natureza.
Comentários