Transporte universitário de Marau passa por mudanças
Alterações foram promovidas pela ASSUMA após votação dos associados
Em contato com a emissora, universitários que utilizam o transporte para a Universidade de Passo Fundo (UPF) no turno da noite manifestaram descontentamento com mudanças no funcionamento dos ônibus da Associação dos Universitários Marauenses (ASSUMA). Foram questionadas mudanças de horários, rotas e quantidade de ônibus disponibilizados aos alunos.
O presidente da ASSUMA, João Victor Timbola, esteve em contato com a Tua Rádio Alvorada e informou que a associação tomou providências para ajustar alguns itens questionados pelos alunos. As mudanças foram tomadas por meio de enquetes realizadas no grupo da rota em questão.
Foi retomado o horário de saída às 22h45 do último ônibus da universidade. Este coletivo também deve buscar os alunos que têm aula nos cursos de Direito, Arquitetura, engenharias e saúde – cujos prédios estão localizados fora da região central da instituição.
Também segundo o presidente da ASSUMA, novas alterações relacionadas ao transporte poderão ser realizadas nos próximos dias. “Semana que vem teremos mais alterações e já deixamos combinado que os horários serão definidos pelo que a maioria decidir através de uma nova enquete”, escreveu.
A Tua Rádio Alvorada solicitou entrevista, também, com o Departamento de Transportes da Secretaria Municipal de Educação (SME). Não houve, contudo, disponibilidade de agenda.
Comentários