Vila Maria ultrapassa meta de produtos da agricultura familiar na merenda escolar
Aquisição está baseada no PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar
Mais de 40% dos produtos da alimentação escolar são provenientes da agricultura familiar, em Vila Maria. O dado é referente ao primeiro semestre deste ano letivo de 2018. Entre os alimenos que compõem a merenda escola das escolas vilamarienses, por exemplo, mandioca, frutas cítricas, biscoitos, panificação e massas, geleias e sucos, açúcar mascavo, alface, beterraba, cenoura, couve, brócolis, repolho, feijão e outros.
Conforme a nutricionista da Secretaria de Educação de Vila Maria, Simone Jacobs, neste processo de aquisição de produtos da agricultura familiar, todos ganham pois trata-se de um incentivo que gera renda às famílias e proporciona nutrição para as crianças com alimentos saudáveis.
Este tipo de compra de alimentos faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, implantado em 1955, que objetiva contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem e formação de hábitos alimentares saudáveis nos estudantes. Desde 2009, com a lei n° 11.947, foi definido que no mínimo 30% do valor repassado às prefeituras deveria ser utilizado para a aquisição de produtos provenientes da agricultura familiar.
Comentários