Alunos de Direito da FABE são inseridos nos órgãos públicos locais
Acadêmicos realizam estágios temporários
Foto: Divulgação
Lançado oficialmente no primeiro semestre de 2018, o curso de Direito da Faculdade da Associação Brasileinse de Educação - Fabe, já oferece benefícios para a área jurídica de Marau e região, através da primeira turma, a qual está em andamento. Um dos benefícios, muito comentado durante o processo de aprovação e reconhecimento do curso, foi a inserção dos alunos nos órgãos públicos locais. Acadêmicos de Direito, com apenas um mês de funcionamento, já estagiam em órgãos públicos de Marau.
Um dos órgãos que recebe alunos é o Cartório Eleitoral. Conforme o professor do curso de Direito da Fabe, Rafael Copetti - que também chefia o órgão, trata-se de uma contratação temporária que propiciará um contato com o meio jurídico e se estenderá até o segundo turno das eleições.
Outro órgão a receber os acadêmicos, é o Cartório Judicial da 2ª Vara Judicial de Marau. Conforme a coordenadora do curso, professora Thanabi Belenzier Calderan, os estágios são um diferencial e mostram a credibilidade que a comunidade tem pela instituição de ensino. A aula magna do curso de Direito da Fabe acontece na próxima segunda-feira, 10/09.
Comentários