Marau conquista primeira colocação no projeto Letramento em Programação, do Instituto Ayrton Senna
Premiação foi entregue aos alunos da EMEF Vinte Oito de Fevereiro
As primeiras atividades do projeto Letramento em Programação, desenvolvido pelo Poder Público Municipal de Marau, em parceria com a IMED e o Instituto Ayrton Senna, foram concluídas no sábado, 03/12. Durante a formatura, onze alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental 28 de Fevereiro foram contemplados com a primeira colocação, se destacando entre os mais de 100 jovens de Marau, Passo Fundo e Sananduva que concluíram esta etapa do projeto. Os grupos foram avaliados pelos professores da IMED Thaísa Leal da Silva, Lauro Ribeiro, João Sarate e pelos representantes do Instituto Ayrton Senna, Adelmo Eloy e Amaral Oliveira.
O trabalho tem como objetivo investir na formação científica de crianças e adolescentes, uma vez que as ações ocorrem com aplicações de testes de criatividade e raciocínio lógico, além de habilidades socioemocionais e resolução de problemas. A proposta valoriza a análise dos impactos inerentes à programação de computadores na vida de estudantes e professores participantes.
O bom desempenho dos marauenses no projeto foi destaque da programação da tua Rádio Alvorada desta segunda-feira, 06/12. Na oportunidade, os alunos Gabriel, Luís, Vitor e Lucas estiveram na emissora acompanhados da professora Carine Priebe Miorando e da coordenadora do projeto no município, professora Carla Tramontina. Os estudantes de Marau desenvolveram as atividades através do sistema Scratm, linguagem de programação que possibilita a criação de histórias interativas, jogos, animações compartilhamento de criações via web, a partir de comandos agrupados de modo lógico – ouça entrevista no player de áudio.
Comentários