7° Núcleo do CPERS/Sindicato é contrário ao retorno das aulas presenciais
Baixar ÁudioNesta semana serão realizadas assembleias para discussão do tema com a comunidade e professores
Foto: CPERS Oficial no Twitter
Nesta segunda - feira, 05/10, a Tua Rádio Alvorada conversou com Orlando Marcelino, professor e integrante do 7° núcleo do CPERS - Sindicato dos Professores do Ensino Público do Rio Grande do Sul, o assunto foi a posição do sindicato diante a possibilidade de retorno das aulas presenciais. O 7° núcleo representa a classe de educadores que faz parte da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE), atendendo toda a região de Passo Fundo.
De acordo com Orlando, o CPERS é contrário ao retorno das atividades presenciais, pois o sindicato acredita que não há garantia de segurança sem a vacinação ou testagem dos alunos e professores, além de apontar o protocolo do governo don estado como insuficiente. Em relação ao posicionamento das famílias, Orlando conta que, há cerca de um mês, foi realizada uma pesquisa, na qual mais de 5 mil pessoas foram entrevistadas, destas 87% apontaram que não levariam seus filhos para a escola.
Nesta terça - feira, 06/10, será realizada a assembleia regional para a discussão do tema. Já na quinta - feira, 08/10, a assembleia será a nível estadual. Os dois eventos acontecem a partir das 16h. A entrevista completa com Orlando Marcelino está disponível no áudio da matéria.
Comentários