Campus definitivo da UFFS deve funcionar a partir de 2018
Obra está em construção no antigo quartel, em área de cinco hectares.
Os estudantes da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) iniciam o próximo semestre, em março de 2018, em novas instalações. A previsão é de que as obras do campus definitivo sejam concluídas até o final de dezembro de 2017. A obra está em construção no antigo quartel, em área de cinco hectares. As instalações contemplam salas de aula, auditório, biblioteca, espaços administrativos e laboratórios, incluindo o de habilidades, onde ocorrerão simulações de atendimentos.
Hoje o Campus Passo Fundo da UFFS funciona no Seminário Nossa Senhora Aparecida. Conforme cálculo da equipe diretiva, mais de R$ 1 milhão circulam na economia de Passo Fundo, todo mês, em razão da presença da universidade e, principalmente, do curso de Medicina, que representa cerca de R$ 15 milhões de investimentos diretos por ano.
Além disso, a UFFS ajuda a desenvolver a área da saúde do município, por meio formação de alunos e capacitação. A universidade possui 247 médicos residentes e outros 12 residentes multiprofissionais que atuam nos hospitais São Vicente de Paulo e da Cidade e no Hospital de Caridade de Carazinho.
Com informações da Rádio Uirapuru
Comentários