Programa Saúde e Bem Estar na Educação é desenvolvido pelo Sesi de Marau
Baixar ÁudioSe preferir, ouça no player de áudio
Durante toda essa semana a unidade do Sesi de Marau desenvolve atividades ligadas ao Programa Saúde e Bem Estar na Educação. A ação é desenvolvida em diversas etapas, iniciando com a capacitação dos profissionais educadores, passando pelos familiares dos alunos e finalizando com a participação das crianças e adolescentes matriculados no Contraturno Tecnológico do Sesi.
As desenvolvedoras do projeto, psicóloga Livia Zanin e assistente social Monique Muniz Alves da Silva, concederam entrevista à Tua Rádio. Segundo elas, a atividade já é desenvolvida em parte das unidades do Sesi e agora é implementada também em Marau. A ideia principal é criar uma rede de cuidado com a saúde mental, capacitando a equipe de educação, levando informação aos pais e criando uma maior capacidade de gestão emocional desde a infância.
As oficinas iniciaram na terça-feira, 03/10, e seguem até a sexta-feira, 06/10, durante o período de aulas do Contraturno. Como reforça o analista de educação, Iltomar Siviero, após esse processo a comunidade educacional estará mais preparada para lidar com as diversas situações diárias que conversam com o emocional e com a saúde mental como um todo.
A entrevusta completa com a psicóloga Livia Zanin, a assistente social Monique Muniz Alves da Silva e o analista de educação, Iltomar Siviero está disponível no player de áudio da matéria.
Comentários