Escolas marauenses se mobilizam em favor da educação
Períodos serão reduzidos e uma caminhada em favor da educação será realizada nesta quinta-feira, dia 03/08
Foto: Arquivo Pessoal IESTA.
As escolas estaduais Anchieta, Iesta e Herzelino David Bordin informaram que foi decidido em reunião entre os professores, que nesta quinta-feira, dia 03, e na sexta-feira, dia 04/08, pela parte da manhã e da tarde, os períodos serão reduzidos para os alunos em função da paralisação votada em Assembleia do Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (CPERS). Pela parte da manhã os alunos serão liberados a partir das 10h, e da tarde às 15h40.
Neste contexto de descontentamento e reflexão a respeito de questões relacionadas à Educação no país, o Iesta promove na noite desta quinta-feira, 03/08, uma caminhada em favor da Educação. Toda a comunidade marauense está convidada a participar. Inicialmente, alunos e professores estarão reunidos na escola, às 20h45, de onde partirão em caminhada pela Avenida Júlio Borella. Se chover o ato será adiado para sexta-feira, 04/08.
O chamamento dos organizadores é para que a população participe levando uma vela acesa para simbolizar “a esperança de uma educação justa e mais valorizada”. Aos participantes pede-se, ainda, que vistam preta para demonstrar a insatisfação quanto à realidade vigente e às práticas governamentais que seguem de encontro com as demandas e necessidades da comunidade escolar.
Comentários