Escolas de Marau confirmam aulas em horário reduzido
Professores terão reunião com o Cpers nesta terça-feira à tarde
A paralisação dos professores, prometida para a segunda-feira, 03/08, atingiu as escolas de Marau. Conforme verificação da reportagem da Rádio Alvorada, no Instituto Santo Tomás de Aquino - Iesta, as aulas da manhã não aconteceram de forma normal. Após reuniões, a direção informou que os demais turnos - tarde e noite - também não terão atividades. Para a terça as aulas da manhã vão encerrar às 10h. À tarde as atividades serão encerradas às 15h. O turno da noite terá reunião ainda nesta sergunda-feira. O horário é válido pelo menos até o dia 17.
Na Escola Charruas a atividade desta segunda-feira foi normal para praticamente todas as turmas. Porém, a partir desta terça-feira, 04/08 as aulas da manhã serão encerradas às 10h e as da tarde, às 16h45. A princípio esse horário será mantido até o dia 17 de agosto.
A Escola Herzelino David Bordin optou por diminuir o horário das aulas desta segunda-feira. Pela manhã, encerrou às 10h e à tarde, às 15h40. Esse horário será mantido nos próximos dias, por tempo indeterminado.
Já na Escola Anchieta, os alunos da manhã permaneceram em atividade até às 10h. À tarde as aulas foram normais. Também está confirmado o horário normal de atividades nos próximos dias. Qualquer mudança neste educandário, a direção irá informar.
Para a tarde desta terça-feira, 04/08, está marcada uma reunião entre os professores de Marau e o Cpers. Será às 17h no Iesta. O CPERS - sindicato dos professores - orientou o magistério a cruzar os braços neste dia, que marcou o retorno do ano letivo, após o recesso de inverno.
RESUMO
Iesta - turnos da manhã e tarde aulas até o recreio até 17/08, noturno a definir.
Herzelino - turnos da manhã e tarde aulas até o recreio até 17/08.
Charruas - turnos da manhã e tarde aulas até o recreio até 17/08.
Anchieta - a princípio aulas normais.
Comentários