UPF apresenta nova marca e lança Vestibular de Inverno
Evento que reuniu convidados, foi realizado na noite desta quinta-feira, 02/05
A Universidade de Passo Fundo apresentou sua nova marca em evento direcionado para convidados, na noite desta quinta-feira, 02/05. A mudança ocorre em comemoração aos 50 anos da instituição de ensino e enfatiza todas as transformações vivenciadas ao longo de cinco décadas. O trabalho foi desenvolvido pelo Núcleo Experimental de Publicidade e Propaganda (NEXPP).
Construída a partir das primeiras concepções do logotipo, a marca nova trouxe desafios para a equipe. De acordo com o responsável pelo reposicionamento, professor Luis Hofmann, o estudo foi realizado ao longo de alguns anos e, no aniversário de 50 anos da Universidade, o desafio foi lançado. “Já fazia algum tempo que a marca vinha sendo estudada, visando à atualização e ao reposicionamento. Tínhamos a noção de que novas tecnologias foram surgindo e a marca estava defasada em relação ao contexto institucional”, explica.
A transformação de forma gradativa foi um dos cuidados tidos pelo grupo. De acordo com Hofmann, a ideia foi, a partir da logomarca dos 50 anos, promover uma mudança suave, utilizando referências históricas e atuais. “Voltamos à identidade de 1968, mas com a formação de 1996 e as cores dos 50 anos. A letra parte do verde, que é a cor do campus, evoluindo, na escala cromática, até chegar ao vermelho, que também integra a cor institucional. Nossa ideia com as cores foi contemplar o que vemos na própria Universidade: a diversidade de conhecimentos, de pessoas e de cores estampadas na nossa natureza”, frisou.
VESTIBULAR
No mesmo evento, a Universidade de Passo Fundo fez o lançamento de seu Vestibular de Inverno 2019. As inscrições já estão abertas e pode ser feitas pelo site do processo seletvo (clique aqui) até o dia 06 de junho. A prova será realizada no dia 8 de junho. O valor da inscrição varia de R$ 150,00 para Medicina até a gratuidade para cursos de Licenciatura. Todos os detalhes estão disponíveis no edital do vestibular. Nesta edição, são 23 cursos disponíveis, nas seguintes áreas do conhecimento: licenciatura, saúde, comunicação, ciências sociais e aplicadas, engenharia, arquitetura e exatas.
Comentários