Segundo dia de Fórum Internacional de Educação fala sobre avaliação, musicalização e alimentação na vida das crianças
Evento acontece em três pontos de Marau
“Avaliação: um olhar sensível sobre o processo” foi o tema de abertura do segundo dia do Fórum Internacional de Educação. A palestra ministrada pela psicóloga e pedagoga Emília Cipriano foi realizada na Casa da Cultura de Marau, após apresentação organizada pelos alunos da EMEF 28 de Fevereiro. Já no período da tarde, o assunto será “ Língua Escrita: dos princípios às práticas pedagógicas”, com a pedagoga e palestrante Silvia Gasparian Colello. A programação na Casa da Cultura é direcionada aos professores.
No Auditório Cristo Rei as atividades são voltadas aos atendentes de creche e estagiários, que recebem a palestrante Caroline Furini. Durante a manhã o assunto foi “Contribuições da musicalização nas escolas", formação que segue no turno da tarde com o tema “Movimentando é que começo”.
A programação para as serventes acontece no Auditório da EMEF Frei Wilson. Durante a manhã, o assunto foi alimentação infantil com o Dr. Marcio Daniel Huber Carnieletto e a tarde serão realizadas oficinas com os colaboradores da Emater.
Comentários