IESTA destaca-se na 3ª Olimpíada de Robótica Educativa Livre da UPF
Alunos de Marau conquistaram o terceiro lugar na competição
Após as atividades serem desenvolvidas ao longo do ano, foram conhecidas as equipes campeãs da 4ª Olimpíada de Programação de Computadores para Estudantes do Ensino Fundamental e da 3ª Olimpíada de Robótica Educativa Livre. o Instituto Santo Tomás de Aquino, IESTA de Marau, conquistou a terceira colocação na competição de robótica que tem como objetivo principal oportunizar o contato de alunos com a robótica, bem como desmistificar o estigma que esta área da técnologia é complexa, cara e inacessível para as escolas. A promoção é dos cursos de Ciência da Computação e Física, vinculados ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências - ICEG, da Universidade de Passo Fundo - UPF.
Ambas as olimpíadas foram divididas em etapas nas quais os participantes deveriam executar atividades específicas conforme definido em regulamento. Ao longo das etapas, as equipes somaram pontos que definiram as vencedoras. As olimpíadas são coordenadas pelos professores do Grupo de Estudos e Pesquisa em Inclusão Digital (GEPID) da UPF.
Segundo a professora Elis Regina Albano, que coordenou a participação dos alunos do 1º Ano do Ensino Médio do IESTA na Olimpíada de Robótica, os estudntes maraueses se destacaram na competição ainda quando integravam o Programa Mais Educação. "Esses alunos foram convidados a participar da 3ª Olimpíada de Robótica Educacional Livre da UPF, e em todas as edições obteram as primeiras classificações. A 3ª colocação na etapa final foi conquistada por João Victor Radomski, João Vitor Cauz Bernardi, Yago Casagrande Marodin e Duane Schneider.
Comentários