Fábrica de Gaiteiros dá inicio às aulas em Marau
Baixar ÁudioAs aulas são ministradas pelo músico e professor Diego Granza
Iniciaram nesta quarta-feira, 31/05, as aulas do projeto Fábrica de Gaiteiros de Marau, desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Renato Borghetti de Cultura e Música.
As aulas são ministradas pelo músico e professor Diego Granza, nas quartas e quintas-feiras, nos turnos da manhã e tarde. Como explica a secretária de Educação de Marau, Madeline Zancanaro, são 35 alunos matriculados no projeto, todos entre a faixa etária de 07 a 15 anos.
Além de gratuito, o projeto oferece os instrumentos que são usados pelos alunos. As gaitas, destaca Madeline, fazem parte de uma produção artesanal voltada exclusivamente para o projeto, sendo que os modelos utilizados pela Fábrica de Gaiteiros não são produzidos para venda.
Além da promoção artística e valorização cultural, destaca a secretária, o projeto vem como um meio de contribuição para a formação das crianças e adolescentes envolvidos. Questões como responsabilidade, compromisso e respeito de direitos e deveres são fortalecidos quando o jovem é colocado em uma atividade extraclasse. Além disso, reforça ela, até mesmo o desempenho da atividade escolar básica é beneficiado com projetos como esse.
A entrevista completa com a secretária de Educação, Madeline Zancanaro, está disponível no player de áudio da matéria.
Comentários