Alunos da Fabe conhecem condutas vedadas a agentes públicos em anos eleitorais
Aula especial aconteceu há poucos dias
Os alunos da disciplina de Direito Eleitoral e Processo Eleitoral do curso de Direito da FABE - Faculdade da Associação Brasiliense de Educação, participaram de uma aula especial, na quinta-feira, 26/05, com o Professor Mestre Marcel Andreata de Miranda, Juiz Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral no município de Espumoso e da 1ª Vara Civil de Carazinho, ex-juíz de Marau.
A temática do evento foi acerca das condutas vedadas a agentes públicos em anos eleitorais. Segundo o professor titular da disciplina, Rafael Copetti, o professor Marcel teve importante participação para viabilizar a inclusão da disciplina de Direito Eleitoral e Processo Eleitoral na matriz curricular obrigatória, a qual soma-se a um quadro de disciplinas atualizado e moderno conforme as diretrizes e avaliação do MEC.
“O evento foi uma oportunidade de prestigiar profissional com relevante atuação na área, estudioso do Direito Eleitoral, e compartilhar experiências. O rol de condutas vedadas objetiva impedir o uso do aparelho burocrático da administração pública de qualquer esfera de poder (federal, estadual, distrital ou municipal) em favor de candidatura, buscando assegurar a igualdade de oportunidades entre aqueles que participam da disputa eleitoral”, pontua Copetti.
Conforme o professor, essas atividades especiais aproximam o conteúdo teórico com a prática, uma das características marcantes da metodologia aplicada no curso de Direito da Instituição. Há uma vasta área de atuação no Direito Eleitoral no âmbito local e estadual, sendo que o mercado de trabalho se apresenta ainda com pequeno número de profissionais qualificados e aptos a prestar uma assessoria jurídica qualificada ao cidadão, partidos políticos, candidatos e demais agentes do cenário eleitoral.
Comentários