Sindicato do Comércio de Passo Fundo anuncia mudanças
Presidente da entidade falou sobre o assunto para a reportagem da Rádio Alvorada
Foto: Divulgação
Para adequar-se à uma diretriz nacional, conduzida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo bem como direções do Sesc e Senac, que pertencem a confederação, o Sindicato do Comércio Varejista de Passo Fundo, passa por mudanças e troca sua identidade institucional de Sincomércio para Sindilojas. A entidade representa cerca de 7 mil empresários do comércio de Passo Fundo e outras 20 cidades da região, incluindo Marau. Segundo a presidente do Sindicato, Sueli Marini, a nova marca valoriza o grupo de associados que agora são representados por uma sigla padronizada no Brasil inteiro – ouça entrevista no player de áudio.
O anúncio foi dado em evento que marcou os 68 anos do sindicato e o Dia do Comerciante, comemorado no mês de julho. Com o tema: “Saída de emergência. Já encontrou a sua?”, o Sindicato promoveu, o encontro na terça-feira, 26/07. O evento ocorreu no Clube Comercial e contou com a presença de cerca de 200 lojistas associados e do presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, além de outras entidades, autoridades e vários empresários da região.
Painel
“Facebook para negócios” e “Estratégias para varejo com ênfase em ponto de vendas” foram os temas escolhidos para compor o painel de discussão. De acordo com uma das painelistas, a sócia da Exclusiv Agência Digital e especialista em marketing de performance e humanização de marcas, Francine Grando, humanizar a marca é trazer ela mais perto do cliente, estar mais presente no dia a dia dele e ter empatia com tudo o que está ocorrendo ao seu redor. “Não adianta ter uma propaganda legal, uma comunicação atualizada e ter todo o resto de qualquer jeito”. Conforme ela, hoje, 80% das marcas ainda mantém um relacionamento apenas institucional. “É preciso quebrar esse paradigma e romper as barreiras”, afirmou.
O segundo painelista, especialista em Marketing com ênfase em vendas e sócio da Point Of Sale, consultoria especializada em estratégias de varejo, Gerson Klein, falou sobre como o espaço de venda precisa proporcionar conforto para o consumidor, pois quanto mais tempo ele ficar na loja, maior será a possibilidade de investimento. “Investir em infraestrutura e design é extremamente importante”. Com a estratégia certa, as vendas podem aumentar até 35%. “Produto que não está bem exposto não é comprado. O produto precisa estar exposto no equipamento correto, com a luz e a técnica de visual merchandising corretas para aumentar a percepção de valor pelo cliente e este realizar a compra”, explicou.
Informações e foto: Divulgação - Daniela Wiethölter Lopes / DW Press Assessoria de Imprensa
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