Prefeitura de Marau realiza processos seletivos e reorganiza concurso público
Educação, saúde e veterinária são áreas com vagas temporárias em aberto
A administração pública de Marau tem muitas oportunidades de trabalho para serem preenchidas ainda em 2024. Existem processos seletivos abertos na área da educação e em breve terá na saúde e de médicos veterinários. Todas as vagas são para contratação temporária no período máximo de 12 meses.
Na educação as inscrições para os candidatos começaram nesta quarta-feira, 30/10, seguindo até 05 de novembro. “Salientamos que temos muitos profissionais da educação e tem uma rotatividade grande por conta de licenças e férias. E nesse sentido a gente precisa substituí-los. E para isso fazemos contratação emergencial, não fazemos concurso público por ser algo temporário. Essa contratação pode durar três meses, seis, mas geralmente dura 12 meses”, explica Yasmin Del Valle Volpato, secretária de administração sendo responsável também pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. As inscrições estão sendo realizadas no convento são Boaventura. Para a área estão sendo destinadas cerca de 400 vagas para motoristas, professores e etc. “Ainda terá oportunidade aberta na secretaria de saúde para enfermeiros, atendentes, motoristas entre outras funções. Foi aprovado projeto de lei para contratação emergencial de veterinários que deverá começar nos próximos dias”, reforça Yasmin Del Valle Volpato, secretária de administração sendo responsável também pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.
A secretária ainda atualizou a situação do Concurso público que ficou suspenso em Marau por conta do processo administrativo e judicial envolvendo a antiga empresa contratada, mas que o impasse já foi solucionado e uma nova empresa foi selecionada. “Tinha um contrato com uma empresa que presta concursos públicos que por algumas divergências houve uma rescisão contratual. Ficamos suspensos até a finalização dos processos de contratar uma nova empresa. Hoje já temos uma decisão liminar que podemos contratar uma nova empresa. Importante mencionar que aquele concurso não volta mais e quem quer o ressarcimento pode acessar o site da prefeitura de Marau que ali tem uma área específica para devolução de valor por pix mesmo. Importante frisar que essa inscrição não será válida para o próximo concurso. Então os candidatos precisam pedir ressarcimento e se inscrever no próximo concurso”, finaliza Yasmin.
A nova banca responsável por organizar o concurso e aplicar as provas será a Fundatech. Nesta semana a empresa e a prefeitura deverão iniciar o cronograma de editais. Neste documento serão definidas as datas das provas, mas provavelmente serão realizadas em 2025. As inscrições, no entanto, devem iniciar ainda neste ano.
Comentários