Deputado Vilmar Zanchin fala da situação econômica do Rio Grande do Sul
O marauense falou sobre o “desequilíbrio fiscal financeiro” do estado
Completando 03 anos no parlamento gaúcho, o Deputado Marauense, Vilmar Zanchin, concedeu uma entrevista a Tua Rádio Alvorada onde falou sobre sua carreira política e principalmente sobre a crise financeira enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul.
Diante do desafio de representar a população gaúcha, o “meu objetivo sempre foi representar a região procurando construir um estado diferente. Eu acho que a gente não pode ficar apenas na análise dos resultados das consequências. O que eu quero dizer é que não temos que passar a vida toda dizendo temos que melhorar isso, melhorar naquela área. Acho que a solução para os problemas está no debate das causas desse problema. O problema do Rio Grande dos Sul, além da segurança, da infraestrutura, da saúde, da educação, isso tudo que as pessoas reclamam e com razão, são consequências do desequilíbrio fiscal financeiro”, comentou o Deputado. “Sem condições de um estado fazer investimentos, não se consegue resolver os demais problemas e nós ficamos aqui apenas discutindo as consequências da causa que é o desequilíbrio fiscal”, complementou.
Ao falar de Marau e região, Zanchin diz que além estar sempre buscando uma forma de representação regional, ele tem buscado se inteirar, discutir e debater os assuntos e as causas de todos os problemas que estão sendo vivenciados pelo estado. “Nós no Rio Grande do Sul não temos que ficar apenas discutindo as consequências. Nós temos é que atacar as causas”, alerta.
Ainda, o marauense garante que o estado poderia ter um dos setores econômicos mais desenvolvido do país, mas “o Rio Grande do Sul vem fazendo nas últimas décadas um mau papel de manter a máquina pública apenas funcionando. O estado que deveria ser o principal indutor do desenvolvimento econômico e social, o aparelho estatal que deveria entregar bons serviços ao cidadão, tem se resumido a manter a estrutura da máquina pública prestando maus serviços a população e fazendo nenhum investimento que promova o desenvolvimento”, salientou.
Em relação à privatização de empresas, o Deputado se diz a favor da medida, uma vez que o valor gasto com as mesmas passaria a ser gasto com os direitos que todos os cidadãos têm: “saúde de qualidade, educação, boas estradas e muito mais”.
Em meio à discussão da situação financeira do estado, Zanchin falou de sua carreira política e de seu trabalho como deputado. “Dentro daquilo que nos propomos, procuramos cumprir da melhor maneira possível. Acho que a região não pode perder a representatividade e eu tenho feito um trabalho, sim, no sentido de buscar uma nova cadeira, de permanecer na assembleia legislativa. Digo aqui, que vou sim colocar meu nome a disposição no ano de 2018”, afirmou.
A entrevista completa com o deputado marauense você confere no player de áudio.
Comentários