Marau registra mais de 500 demissões somente em abril
Segundo dados do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, somente em abril 541 pessoas perderam o emprego na cidade
Com a pandemia do coronavírus ainda em avanço no país, os prejuízos na economia já começam a aparecer. Dentro dessa área, o mercado do trabalho é um dos mais atingidos. Em Marau não é diferente. Segundo dados do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, somente em abril 541 pessoas perderam o emprego na cidade. Em contrapartida houve 346 admissões no mesmo período.
Os números registrados no último mês mostram uma inversão de cenário no mercado de trabalho, em Marau. No primeiro trimestre de 2020, a cidade teve aumento de empregos em 2,58% (em janeiro), 2,09% (fevereiro) e 0,18% (em março).
A nível estadual e nacional os números são piores. O Rio Grande do Sul registrou 74. 686 demissões. No Brasil 860.503 empregos com carteira assinada foram perdidos. O resultado é o pior para um mês de abril na pesquisa do Caged que é divulgada há 29 anos pelo governo federal.
Comentários