Fabe participa de idealização de Observatório Municipal do Trabalho e Qualificação Profissional
Evento dentro desta temática aconteceu nesta semana na insituição de ensino
Nesta semana, a Faculdade da Associação Brasiliense de Educação - Fabe, foi sede de um evento organizado pela prefeitura municipal de Marau, Comitê Municipal de Trabalho e Qualificação e Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Trabalho e Renda.
Com a presença do diretor estadual de Inovação e Projetos Estratégicos, da Secretaria de Trabalho e Renda do Estado do Rio Grande do Sul, Jorge Imperatore, foi apresentado o Programa RS TER, com a finalidade de traçar um plano de ação e de fortalecer a política pública de trabalho, qualificação e renda do município de Marau.
Na ocasião, foi realizada a assinatura do termo de adesão ao Programa RS Ter, com o governo estadual nas áreas de qualificação profissional, qualificação da gestão e assessoramento de micro e pequenas empresas. A implantação está prevista já para o segundo semestre deste ano. Também foi encaminhada a proposta de criação do Observatório Municipal do Trabalho e Qualificação Profissional, ao poder público.
De acordo com o diretor da Fabe, Prof. Dr. Edemilson Brandão, a instituição se orgulha em participar deste momento importante da cidade de Marau. “Estamos em uma cidade que cresce de forma exemplar no Rio Grande do Sul, que gera empregos e oportunidade e qualidade de vida para sua população. E com muito orgulho que a Fabe Marau se posiciona neste grupo e apresenta as ideias que farão ressonância com o futuro da cidade, especificamente na criação do Observatório Municipal do Trabalho, da qualificação profissional e da geração de renda, que servirá de exemplo, ao mesmo tempo em que vai potencializar novos investimentos no município e a geração de novos empregos, mas sobretudo uma qualidade de vida ainda maior para a população”, enfatiza o diretor.
Conforme o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Paulo César Dal Paz, a reunião foi de suma importância para trilhar um caminho promissor para o trabalho e qualificação das pessoas da comunidade. "A adesão ao Programa RS Ter, nos abre muitas possibilidades de Trabalho e Qualificação seja aos trabalhadores e/ou micro e pequenas empresas. Saímos daqui com a certeza de que estamos criando oportunidades de um futuro melhor e mais próspero para nossa comunidade", ressalta o secretário.
Comentários