Antonio Saggin recebe o troféu Leão de Ouro
Cerimônia foi realizada no Auditório do HCR
O final da tarde dessa terça-feira, 28/03, foi de mais um evento da Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau. Foi a entrega do prêmio Leão de Ouro ao empresário Antonio Saggin, de 93 anos, realizada no Auditório do Hospital Cristo Redentor (HCR) a partir das 17h.
O evento foi realizado no HCR dadas as condições de saúde do homenageado. O empresário está internado na instituição que ajudou a construir – ato pelo qual também recebeu um homenagem do próprio hospital: uma placa de fundador.
Saggin foi um dos responsáveis pela fundação do HCR, mas, além da casa de saúde, ele também esteve à frente de empreendimentos outros ramos no município. Entre as colaborações, ele trabalhou nas áreas da indústria, de loteamentos, de construção e de terras.
A premiação é um reconhecimento da ACIM a duas personalidades que se destacam pela conexão que tem com a comunidade através do empreendedorismo. É o que explica o presidente da Associação, Gustavo Ferreira, reforçando como estas são pessoas que representam os valores da entidade. “Ou seja, que não são exclusivamente a defesa e os interesses das empresas, mas a maneira como a empresa e a liderança tem de conectar, de inspirar e de transformar a comunidade a partir dos exemplos.”
Para Gustavo, o momento é uma honra. “Com a idade que eu estou, olhar nos olhos de um homem de 93 anos e saber que, [em] parte da cidade que eu tanto amo, ele tem uma parte significativa... Não tem como não ficar emocionado.”
Dois Leões do Empreendedorismo
Ainda em 2023, a ACIM deve realizar outra entrega do prêmio Leão de Ouro. Desta vez, a homenagem será ao também empresário Arno Mistura, que recebe o troféu na manhã do dia 03/04, uma terça-feira.
Gustavo conta mais detalhes sobre o momento. “Vai ser no Salão Nobre da ACIM. E, cara, vai ser mais um momentão que nem a gente acompanhou aqui. Se o cara não tem coração forte, melhor nem ir.” Cada gestão da Associação Comercial tem direito a duas entregas da condecoração.
Comentários