Observatório do Trabalho fecha seus primeiros meses de atuação em Marau
Baixar ÁudioSe preferir, ouça este conteúdo no player de áudio
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada
O Observatório do Trabalho de Marau fecha seus primeiros meses de atividades encaminhando a conclusão de estudos realizados no município. Lançado em maio – mês dedicado ao trabalhador - o órgão tem o objetivo de levantar dados que irão fundamentar as ações voltadas ao mercado de trabalho pelo viés tanto do empregador como também do empregado.
Uma das pesquisas apurou a quantidade de pessoas aposentadas ou que recebem benefício de prestação continuada em Marau e chegou ao dado de 20% da população. Também foi feita uma pesquisa de satisfação da Expomarau que deverá ser divulgada nesta sexta-feira, 29/12, por ocasião da prestação de contas do evento.
E, ainda, foi realizado um trabalho de levantamento de informações junto ao mais recente Marau Emprega, que aconteceu em novembro, com o objetivo de traçar o perfil das vagas oferecidas e o perfil dos candidatos a estas vagas. Os questionários estão sendo devolvidos e o relatório será divulgado pelo Observatório do Trabalho nas próximas semanas.
Em áudio, entrevista com Fernanda Brocco, assistente social na Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social e com Vitor Paulo Machado professor da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação.
O Observatório do Trabalho tem dois eixos: um voltado ao empresário, com objetivo de balizar as tomadas de decisão estratégica e outro voltado ao trabalhador, indicando políticas públicas a serem elaboradas e colocadas em prática.
Comentários