Sinduscon Passo Fundo firma parceria para aproximar acadêmicos ao mercado da construção civil
Encontro com faculdade da região debateu novo modelo acadêmico de ensino para os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura
Nesta semana, diretores do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região - Sinduscon - estiveram reunidos com a diretoria da Atitus Educação para debater sobre um novo modelo acadêmico da instituição de ensino para seus cursos de Engenharia Civil e Arquitetura.
A intenção é introduzir os acadêmicos ao mercado de uma maneira estratégica, planejada e assertiva, conectando a instituição e o sindicato, para que juntos, criem novas alternativas de formação humana e profissional com os jovens engenheiros e arquitetos que irão sair da academia e passar a integrar o mercado de trabalho da construção civil.
Cristiano Basso, presidente do Sinduscon Passo Fundo e Região, ressaltou a iniciativa e salientou a necessidade de qualificação de mão de obra, por qual passa a indústria da construção. “Nosso mercado é volátil em relação a profissionais nos canteiros de obras e estamos sempre, falo em nome da nossa cadeia da construção civil, em busca de bons profissionais, sejam projetistas, desenhistas, gestores de logística, de obra, de insumos, afirmou.
Segundo o gestor, este foi o primeiro encontro entre as duas instituições. "A partir de agora, novas tratativas serão realizadas para definir os alinhamentos e as estratégias que serão executadas, para que a parceria tenha início e os reflexos desta ação, comecem a dar resultados", explica o presidente do sindicato. Além de Passo Fundo, o Sinduscon representa municípios da região, dentre eles: Marau, Sarandi, Carazinho e Getúlio Vargas.
Comentários