ABPA avalia de forma positiva a participação do Brasil na Sial
Durante os cinco dias de evento foram levantados mais de 32 milhões de dólares em vendas diretas
O Salão Internacional da Alimentação de Paris – Sial, encerrou com saldo positivo para o Brasil, com negócios fechados para as 17 agroindústrias ligadas à Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, que participaram da ação que a entidade organizou, na maior feira de alimentação do mundo.
Conforme levantamentos feitos pela ABPA, durante os cinco dias de evento foram levantados mais de 32 milhões de dólares em vendas diretas para importadores da Europa, Ásia e África, além da expectativa de 350 milhões de dólares em vendas para os próximos 12 meses, a partir dos contatos feitos diretamente com importadores desses continentes.
De acordo com o o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, ao todo, mais de quatro mil visitantes estiveram no espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil durante os dias da feira. Entre estes, potenciais clientes e compradores, jornalistas e representantes de associações de diferentes países estiveram no espaço.
Para a ação, a ABPA contou com mais de 400 metros quadrados de área construída, com estrutura para recepção dos importadores. Uma degustação de pratos típicos à base de carne de frango brasileira, comandada pelo chef marauense, Marcelo Bortolon, foi realizada no espaço.
Comentários