Simarau realiza assembleia nesta quarta-feira
Dissídio coletivo e mudanças no estatuto são ítens da pauta
Foto: Reprodução/Revista Graffos
As negociações sobre o dissídio coletivo dos funcionários públicos municipais inicia nesta quarta-feira, 21/02. A assembleia da categoria está programada para acontecer na Casa da Cultura, às 18h30 em primeira chamada e às 19h, na segunda chamada. Todos os associados do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Marau podem participar.
Jaime Shu, presidente do Simarau, explicou que uma proposta já foi apresentada e a intenção é se chegar a um consenso quanto aos valores, considerando que os índices nacionais - de inflação por exemplo, visivelmente não correspondem com a realidade, segundo ele. O sindicalista preferiu não falar em números, na entrevista concedida para a emissora. Ouça no player de áudio.
A assembleia também tem como pauta a discussão de pontos do estatuto dos funcionários municipais, que se mostram defasados. A documentação é de 1992 e necessita de atualização, segundo Schu. São pontos que estão em desacordo com a legislação vigente ou com dificuldade de compreensão. O presidente explica que as mudanças que serão apresentadas, vem sendo estudadas já há algum tempo.
Comentários