Gerente da Caixa explica saques do FGTS e dá dicas de o que fazer com o dinheiro
Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio
Foto: Luiz Carlos/tuaradio
A possibilidade de saque de valores de contas inativas do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, ainda motiva filas nas agências da Caixa Econômica Federal. Em Marau, na manhã desta segunda-feira, 20/02, dezenas de pessoas buscaram informações sobre a liberação dos saldos. De acordo com o gerente, Paulo Maurício Formica, não há necessidade de pressa pois o dinheiro será entregue aos trabalhadores conforme o mês de nascimento. A consulta e todas as informações, segundo ele, também podem ser buscadas no site da Caixa ou nos canais de 0800.
Conforme o gerente, não há complicações no processo de saque das contas inativas. Na sala de autoatendimento da agência local, segundo ele, está disponível o calendário de pagamento que inicia em 10 de março e segue até 09 de abril, para os nascidos em janeiro e fevereiro. Quem nasceu em março, abril e maio vai sacar o dinheiro entre 10 de abril e 11 de maio. Trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto vão receber entre os dias 12 de maio e 15 de junho; nascidos em setembro, outubro e novembro, de 16 de junho a 13 de julho; e nascidos em dezembro, de 14 a 31 de julho. Os saques podem ser feitos com o cartão do cidadão e os correntistas terão os valores creditados em suas contas.
O saque das contas inativas do FGTS foi uma medida adota pelo governo para aquecer a economia. Formica, porém, sugere que as pessoas utilizem esse dinheiro para quitar dívidas com juros elevados e apliquem aquilo que for possível em fundos de investimentos que gerem algum lucro. “Financeiramente falando, essa é a melhor alternativa”, defende o gerente. Ouça mais informações sobre este assunto no player de áudio.
Comentários